EU RESPIRO in six cities in Brazil: Brasília

Filme entra em cartaz dia 22 de novembro, no Espaço Itaú de Cinema, em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Salvador.

Em um ano, Neil Platt fica paralisado do pescoço para baixo. Com o seu corpo  cada vez mais fraco, ele tenta dar sentido a sua vida para escrever sobre quem é em uma carta a seu filho de um ano de idade.

A partir do dia 22 de novembro, as salas do circuito Espaço Itaú de Cinema exibem, com exclusividade, o longa-metragem EU RESPIRO, das diretoras escocesas Emma Davie e Morag McKinnon. Tratando sobre a doença Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), sob o ponto de vista de Neil Platt, o filme discute o espaço tênue entre a vida e a morte. 

Em EU RESPIRO, Neil Platt reflete sobre os últimos meses de sua vida. Em um ano, ele deixa de ser um jovem pai saudável e fica completamente paralisado do pescoço para baixo. Com o seu corpo cada vez mais fraco, a sua perspectiva sobre a vida muda. "É impressionante quão adaptável somos quando precisamos ser. É o que nos separa e nos define como seres humanos."

Sabendo que tem apenas alguns meses de vida e enquanto ainda tem capacidade de falar, Neil prepara uma carta e uma caixa de memórias para o seu filho, Oscar, de 1 ano. Como contar os seus 34 anos? Como antecipar o que Oscar pode querer saber sobre seu pai no futuro? Ele tenta contar a história de sua vida, a partir de suas memórias e impressões sobre o amor, a amizade e seus passeios de moto.

Neil enfrenta a Doença Esclerose Lateral Amiotrófica com um humor incrível e muita honestidade. Determinado a compartilhar esta etapa de sua vida através de um blog, ele tocou muitas pessoas. Seus posts formam a narração do filme. EU RESPIRO tenta escutar Neil enquanto ele pergunta, em seus últimos meses: “O que nos faz humanos?” 

O longa-metragem participou de diversos festivais ao redor do mundo, como IDFA, Hot Docs, True/False, Edinburgh International Film Festival e RiverRun International Film Festival, no qual levou o prêmio de melhor documentário. 

A renda obtida pela distribuidora com a venda dos ingressos será destinada ao IPG – Instituto Paulo Gontijo que ajuda a promover pesquisas e estudos científicos para o conhecimento a respeito da ELA e promove ações de sensibilização e humanização que contribuem para o melhor atendimento e qualidade de vida para os pacientes, suas famílias e profissionais.

WHEN
November 28, 2013 - December 12, 2013
WHERE
Espaço Itaú de Cinema
Lote 22 - Loja Âncora 3A - 2º
Piso - Casa Park
Sgcv - Guará I
Brasília, RJ 71215-100
Brazil

Will you come?





Be the first to comment


THE THIN SPACE BETWEEN LIFE AND DEATH
Film by Emma Davie & Morag McKinnon
Watch it online
Order the DVD
Pay it Forward
Make a donation
STEM CELL REVOLUTIONS